terça-feira, 20 de junho de 2006

120

Bas noite!
Como é que o sinhô tá? Espero que bão do coração, sem nenhum pantim de saúde ou parente hipocondríaco le atormentano o juízo. Por falar em saúde, despois que tive um ataque de pantim no outro dia e pressurizei demais as veia, terminei tendo que ir a um raio dum mérdico do coração. Uma hora de espera depois o desgraçado quase que não olha pra mim e passa meimundo de inzame pra fazê. Marquei as desgraça e me fui-me. Hoje fui fazê o tal o inzame da esteira. Mas quá num foi o minha irritação! Primeiro que tinha hora marcada, mas mérdico que é merdico num respeita xongas de horário, né? Mais de uma hora de atraso despois, eu entrei numa saleta, com o peito todo raspado, meimundo de fio pendurado nuns trocinho que colaram ni mim e me botaram pra andar em riba duma maquininha cuma dessas esteiras que rola e se alevanta pra gente fazê esforço. Foi aí que me alembrei duma boa:

Em idos de 1900 e antigamente, Zélia Mentirinha tambem precisou de fazê um teste desses. Passou o dia todo em Recífilis (piorano a fama da cidade) e, quando chegou de noite em casa, não parava de falar sobre o teste, sobre a crínica, sobre a mérdica... Lá pras tanta veio com uma:

- Aí me botaro em riba daquela esteira e tome a acelerá, a acelerá, até que deu 120km/h, e eu correno, eu correno, até que pararo a danada da máquina.

O filho dela que tambem não presta, lembrou que nenhum ser humano consegue corrê tanto. Ela teimou e afirmou que correu a 120. E ficaro nessa de "corri", "num correu", e eu só quieto, cubano a véia... Me alembrei de encerrá a discussão:

- Dona Zélia, bora fazê o seguinte: A gente vai inté à BR agora, eu le amarro atrás do meu carro e açulero inté os 120. Se a sinhora quisé pará antes, me avisa e fica provado que seu fio que tava certo. Se não, fica provado que a sinhora tava certa e é a mulé mais rápida do mundo. Topa?

O sinhô topou? Apois ela tumem não! Mas menino! Mentira já tem perna curta, mas nesse caso num instante a gente pegou ela!