sábado, 17 de janeiro de 2004

São Taê

Ô esse menino! Vai ali e diz que mandei matar uma galinha de pescoço pelado bem gorda pra fazer uma cabidela aqui pro moço, que veio ouvir as minhas histórias e estórias de sogra!

Hoje vou falar de meu amigo Taê. Ou melhor, São Taê. O cabôco ou endoideceu de vez ou realmente virou santo! Num é que ele inventou de viajar de carro (foi até ao Ceará e voltou, com escalas pelo caminho) levando a sogra e o cunhado com ele? Esse cabra endoidou? O sinhô já pensou nisso? 24 horas por dia, preso dentro de um Renô Kangulo ouvindo D. Marieta-tá e Alex Kid berrando leseiras no peduvido dele? Dando pitaco em tudo? Pedindo pra parar o carro de instante em instante pra comprar tudo quanto é fruta na beira do caminho e ir fazer xixi? E dentro das cidades, quando querem "mostrar-lhe" o caminho pra nem eles mesmos sabem onde? Isso é coisa pra louco!

Por isso que vou escrever para o Vaticano e pra Padre Quededo, pedindo pra canonizar Taê. Num precisa nem beatificar antes, pois a quantidade de milagres que ele fez não tem conta! Pode ver:

1. Não matou nenhum dos dois.
2. Não fez nenhum descer no meio da estrada.
3. Não baixou o cacete em nenhum dos dois.
4. Chamou os dois pra irem com ele!
5. Nem mesmo mandou nenhum dos dois calarem a boca!

Por isso que Pai Fábio de Oitibumaré vai pedir a expulsão, ou pelo menos suspensão de Taê ao Movimento pelo Fim das Sogras, MFS.

Vôte! Depois eu volto com mais nutiças!