terça-feira, 10 de março de 2009

Economizando sogra?

Bas noite!

Pro sinhô vê só cuma são as coisa...

Outro dia um amigo meu me troxe uma nutiça de jornal dizeno que um cabôco lá do Rio Grande já casô já cum três irmãs pra num tê que trocá de sogra. É cada uma...

Só pro sinhô num dizê que é mentira minha, pie só pro artigo:

Agricultor do RS se casa com três irmãs

Por duas vezes, Ari Hermes ficou viúvo e se casou com uma cunhada.


Um agricultor aposentado de Santa Cruz do Sul (RS) deve se casar pela
terceira vez, mas manterá o mesmo casal de sogros dos casamentos
anteriores. Por duas vezes Ari Inácio Hermes, de 62 anos, casou, ficou
viúvo e contraiu matrimônio novamente com uma cunhada.

”É muito ruim ser sozinho na colônia. Como eu já conhecia minhas
cunhadas, sabia que eram pessoas boas, em quem podia confiar”, explica
Hermes.

O agricultor conheceu as mulheres da família Agnes na infância. Aos 22
anos, ele casou com Ilária, que na época tinha 19 anos. As cunhadas,
que depois viraram mulheres dele, eram Mercilda, então com 28 anos, e
Ilse, 15 anos.

No casamento com a primeira mulher, que durou seis anos, Hermes teve
duas filhas. A esposa, Ilária, morreu de tétano. Com a segunda,
Mercilda, foram 29 anos de matrimônio e o casal não teve filhos. Ela
morreu devido a um câncer de útero. E, há quatro anos, Hermes mora com
Ilse, de 55 anos, que também tem duas filhas de um primeiro casamento.

O casal vive em Santa Cruz, planta apenas para sua subsistência e cria
alguns animais. No começo, o assunto foi motivo de brincadeiras na
comunidade, que já está habituada à situação. Os familiares também se
adaptaram, a exemplo da filha mais velha de Ilse, que de sobrinha
passou a enteada de Hermes.

”Aceitei numa boa. Quando meu pai morreu, eu já era casada, mas minha
irmã só tinha 14 anos e minha mãe não tinha condições de ficar sozinha
na roça”, comenta a agricultora Neusa Maria Spolben Bartz.

Além das duas irmãs que já faleceram, Ilse tem mais três irmãs e sete
irmãos. Questionada sobre o risco de ser trocada por outra da família,
ela responde rapidamente. “Não tem esse perigo. As outras não são
viúvas”.


(*Com informações do Zero Hora)
Agora me diga só se num é um disparate...!