segunda-feira, 31 de maio de 2004

A sogra da mulher

Bas noite!

Cuma é que o sinhô tá? Já se livrou da jararaca? Não? Homi, esqueça isso! Já le disse que num se deve matar sogra, pra quando a gente chegar no inferno o diabo num querer se vingar da gente por ter mandado aquela peste pra lá!

Mas agora me alembrei... Outro dia eu tava conversano com uma amiga minha que me chamou a atenção pra uma coisa engraçada: Quando a gente fala de sogra se alembra logo do genro, mas todo o mundo se esquece que mulher tambem tem sogra, e de um jeito pior!

Oxe! Mas tá! Se mulher já se odeia, vivem umas brigando com as outras, puxando cabelo, fazendo intriga e fofoca a torto e a direito, incrusive quando elas dizem que são amigas, agora avalie quando é sogra!

Qual é a mulher gosta de ver outra mulher, que ela já num gosta por instinto, levar embora o filhinho dela, com quem ela tem uma relação meio edipianosa? Outra mão feminina relando na carinha que ela passou talco? Aí tambem já é demais também!

Só pro sinhô não dizer que estou falando bestage de drento de minha cabeça, vou citar uns exemplos:

- Uma senhora conhecida minha vivia aperreando o filho dela pra que ele deixasse a namorada que ele tinha, e namorasse uma amiga da irmã dele, de quem ela gostava muito. Apois foi só ele acabar o namoro e ir se chegando pra perto da amiga da irmã que num instante a mãe dele começou a achar defeito na menina!

- Calciolândia, uma conhecida minha, tinha uma sogra que era a peste, vivia reclamando dela e enchendo-lhe a paciência. Quando o namoro acabou e o rapaz arrumou outra, num é que a véia foi ligar prela, chamando-a pra ir à casa dela, pra ver se acabava o namoro novo?

- Outra! Tem tambem a da mãe que só chama as namoradas do filho pelo nome ou da pinica de casa ou de alguma ex-namorada. Principalmente quando a atual mostra que não gosta da referência à ex.

- Já vi cada briga de sogra e nora pra ver quem vai no banco da frente do carro ao lado do filho/homem que só de contar cada uma é de ter uma crise de riso. E pra escrever tudo ia dar um livro!

Mas agora o sinhô espere aí um pouquinho que vou lá drento e já volto. Aquela cabidela de ontem tá fazendo efeito. Pertantinho!