domingo, 27 de junho de 2004

A Sogra e o São João

Bas noite!

Esse Pai Fábio não deixa a gente em paz mesmo com as suas broncas com a mãe de Dra. Absolut... O senhor imagine que ele me ligou semana passada perguntando o que se faz no São João, quando a sogra chama a gente pra passar na casa dela...

O que eu respondi? Oxe! É simples: Veja só, é aniversário da bruaca? Se for, lascou! Faça que nem eu já le disse outro dia. É pra se lascar. Pro senhor avaliar só como é dramático isso, Zélia Mentirinha inventou de nascer justamente no 24 de junho! Só mesmo uma desgraça daquelas pra querer atrapalhar justamente a maior e melhor festa do ano, a maior festa nacional. Quando eu sofria daquilo, tinha uma regra: A noite de São João eu passava na fazenda, festejando com minha família, dançando, soltando fogos, comendo comidas de milho até estourar, enfim: Comemorando o São João decentemente, como tem que ser. No dia de São João eu dava uma passada na casa dela e já saía logo correndo pra não demorar. Teve uma vez só em que fiz a burrada de passar a noite de São João na casa daquela disgramada e ainda hoje me arrependo. Aquilo não comemora o São João! Não fez nem ao menos uma única canjica semipronta! A casa dela era a única da rua que não tinha fogueira acesa! Vôte! Chega tô arrupiado só de me alembrar!

Agora, se não for aniversário da bandida, o senhor avalie as opções. Se tiver uma festa que preste por lá e a sua famia num for fazer nada, vá. Leve seu próprio bacamarte, suas pamonhas e vá brincar a festa! Numa festa tão boa dessas é fácil de se ficar longe da sogra. Não escuente e se divirta, como bom Nordestino que o senhor é!

Agora me deixe dar um pulinho ali embaixo que vou ver se os meninos estão adubando direito a capineira. Té daqui a pouco!